29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaJosé Maranhão e Raimundo Lira, participam de sessão especial nesta segunda na...

José Maranhão e Raimundo Lira, participam de sessão especial nesta segunda na Assembleia

Nesta segunda-feira (09), às 14 horas, haverá no Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba uma Sessão Especial, proposta pelo deputado Raniery Paulino, para celebrar os 10 anos do Programa de Formação Política (EAD) da Fundação Ulysses Guimarães. Cerca de 240 mil pessoas no Brasil, mais de 3 mil alunos na Paraíba, já participaram do Programa.

 

A Fundação Ulysses Guimarães é um órgão do PMDB e atualmente desenvolve cursos totalmente gratuitos para a população: Cidadania, Formação Política para a Juventude, Dicção e Oratória, Rede SINCOV, Curso para Gestores Públicos Municipais, Políticas Públicas de Gênero, Mídias Sociais, Eleições, além de Simpósios, Conferências e Palestras sobre temas contemporâneos.

 

Na oportunidade haverá uma palestra do professor Joel Maciel, que tratará dos Novos Rumos na Política, como também a outorga de medalhas a autoridades que contribuíram com o programa e a entrega de certificados de reconhecimento aos Mediadores dos cursos da Fundação.

 

O evento contará com as presenças do Secretário Nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Francisco Donato Júnior, a Gerente Nacional do Programa de Formação Política, Elisiane Silva, além dos Senadores José Maranhão e Raimundo Lira, deputados federais e estaduais da legenda, lideranças políticas de diversas regiões do estado, representantes de instituições, entidades voltadas para a educação e cultura, alunos dos cursos, bem como a população em geral.

 

Para o deputado Raniery Paulino, presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba, o grande objetivo do Programa de Formação Política é oferecer capacitação, levar conhecimento a população e promover inclusão social. “É preciso que as pessoas ofereçam críticas com consistência, opinem, apresentem sugestões e alternativas, enfim participem efetivamente do processo democrático do País”. Ressaltou.

Na Paraíba, o Programa de Formação Política vem realizando muitas parcerias, a exemplo de Centros Acadêmicos de Universidades Públicas e Privadas, Associações em comunidades rurais e urbanas, OAB e diversas outras instituições.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas