Não é de hoje que o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo está sofrendo retaliações dentro do PMDB. A última, foi a suspensão pedida pela executiva nacional da legenda, ao Superior Tribunal Eleitoral (STE), das atividades parlamentares do paraibano. Nesta sexta-feira (25), o deputado voltou a comentar sobre a sua situação no PMDB e citou que quatro legendas já o procuraram, inclusive o PSB do governador Ricardo Coutinho.
“Fico feliz em ser lembrado e ter reconhecido o meu trabalho por outras legendas. Mas essa questão só deverá ser definida em março do ano que vem; antes disso eu não posso”, lembrou o deputado deixando claro que esse deverá ser o seu caminho em deixar o PMDB.
Veneziano revelou os partidos que já lhe ofereceram legenda. “Agradeço demais em já ter sido convidado pelo próprio governador Ricardo para se filiar ao PSB, o mesmo ao meu amigo Efraim Filho que me chamou para ir pra os Democratas; o PDT de Wilson Santiago foi outro que já conversamos e, agora, o Podemos do senador Álvaro Dias que também já me fez o convite”, detalhou.
O presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão, já saiu em defesa do deputado Veneziano e até criticou a postura adotada pela executiva nacional. Maranhão e Veneziano sempre tiveram bom relacionamento e trocam elogios.