Abertas inscrições para casamento coletivo do São João de Campina Grande

0
474
Casamento Coletivo do Maior São João do Mundo vai reunir 120 casais nesta terça

O casamento coletivo durante o São João 2017 de Campina Grande abre inscrições entre os dias 19 e 20 de abril. Na cerimônia deste ano, 100 casais poderão oficializar a união estável, em caráter civil. O Casamento Coletivo será realizado na Pirâmide do Parque do Povo, a partir das 19h, no dia 12 de junho, véspera dos festejos de Santo Antônio.

O Maior São João do Mundo é realizado de 2 de junho até 2 de julho. As inscrições acontecerão na Secretaria Municipal de Cultura (Secult), localizada no Largo do Açude Novo, S/N, por trás do Terminal de Integração, no Centro de Campina Grande. Os interessados devem apresentar os documentos pessoais e de duas testemunhas.

As inscrições ficarão abertas das 8h às 13h, no auditório da Secult, até o preenchimento das 100 vagas. Só poderão participar casais que residam em Campina Grande e nos distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista. O cadastro só terá validade se, no ato da inscrição, toda a documentação for entregue.

A Prefeitura de Campina Grande custeia os trâmites cartoriais, aluguel do vestido de noiva, buquês, terno do noivo, maquiagem e o penteado para as noivas.

O secretário municipal de Cultura, Jóia Germano, ressaltou que a Secult vai realizar o cadastro de 120 casais. Estes 20 casais adicionais ficarão numa lista de espera, caso haja algum impedimento oficial na documentação dos noivos cadastrados entre as 100 vagas. Caso isso venha a ocorrer, será convocado o casal que estiver na lista de espera.

Documentos necessários para cadastro no Casamento Coletivo

Para os Noivos (documentação em 2 cópias)

Solteiros: Cópia da carteira de identidade, Cópia do CPF, Cópia do comprovante de residência, Cópia da certidão de nascimento atualizada;

Divorciados: Cópia da carteira de identidade, Cópia do CPF, Cópia da certidão de casamento com averbação do divórcio;

Viúvos: Cópia da carteira de identidade, Cópia do CPF, Cópia da certidão de casamento, Cópia da certidão de óbito do cônjuge falecido, Inventário de bens, com comprovante de residência emitida pelo cartório;

Pais dos noivos e padrinhos (documentação em duas cópias):

Cópia da carteira de identidade e do CPF, Cópia do comprovante de residência.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui