UEPB divulga edital de remoção interna de servidores e estuda realizar concurso

0
492

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou no final da tarde desta segunda-feira (17) o edital do processo seletivo para remoção interna com mudança de campus para os servidores técnicos administrativos efetivos da Instituição. O processo dará oportunidade para, ao seu término, realizar concurso público para novos servidores, previsto para se realizar ainda este ano. Ao todo estão sendo disponibilizadas 149 vagas.

Do total de 149 vagas, serão 119 no Campus I, duas no Campus II, seis no Campus III, 14 no Campus IV, duas no Campus VI, uma no Campus VII e cinco no Campus VIII.

Confira o edital completo clicando AQUI.

As inscrições do processo de remoção serão realizadas entre os dias 24 de abril e 7 de maio por meio DESTE LINK (http://proreitorias.uepb.edu.br/progep/editalremocao). O link, no entanto, ainda não está disponível nesta segunda-feira (17).

As inscrições vão ocorrer por meio de formulário eletrônico. Essas vagas, segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Célia Regina Diniz, são decorrentes de falecimento, aposentadoria, remoção e demissão de servidores.

A previsão de divulgação do resultado final do processo de remoção interna é dia 9 de junho deste ano.

“Depois disso executado, vamos avaliar quantas vagas foram preenchidas, se houver interessados, faremos uma análise para verificar quantas vagas serão remanescentes, porque no caso de você preencher em um campus, eu abro vaga para outro campus. Então vai ser feito uma análise para fazer um estudo sobre o concurso público”, disse a pró-reitora.

Critérios – Para participar da seleção o servidor deve atender aos seguintes critérios: estar em efetivo exercício, ter sido concursado ou enquadrado pela Lei 8442/2007 para o cargo ou função pleiteada na remoção, ter regime de trabalho ou carga horária igual ou superior à função pleiteada, não estar em estágio probatório, não ter sido removido a pedido há menos de dois anos e não estar em gozo de quaisquer tipos de licença ou afastamento.

Caso haja mais de um interessado nas vagas disponíveis, a classificação será definida a partir dos seguintes critérios: maior tempo de efetivo exercício na UEPB; regime de trabalho, com prioridade, na sequência: T-40, T-30, e T-20; maior titulação acadêmica, maior idade. O resultado final também será publicado em 9 de junho.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui