Luciano reajusta salários de professores e categoria passa a receber até 20% acima do piso nacional

0
506

Após reunião com a secretária de Educação, Edilma Ferreira, e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa (Sintem-JP), o prefeito Luciano Cartaxo garantiu o reajuste dos salários dos profissionais do Magistério da rede municipal de ensino em 5%. Com esse aumento, eles passam a receber salários 20% acima do piso nacional. De acordo com o prefeito, a medida faz parte da política de valorização dos servidores e impacta diretamente na qualidade do ensino oferecido às crianças da Capital.

“Estamos realizando um amplo investimento na rede municipal de ensino de João Pessoa, porque acreditamos na força transformadora da educação na vida das pessoas. Além das melhorias em infraestrutura, reestruturação da rede, ampliação do número de vagas e concurso público já realizado, o reajuste também garante mais qualidade no ensino, já que os professores trabalham mais motivados. Nossos profissionais são valorizados e recebem 20% acima do piso nacional”, disse Luciano.

O reajuste representa um impacto de R$ 7 milhões ao ano na folha da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O piso nacional para 30 horas semanais é de R$ 1.724,10. Além disso, a PMJP paga a todos os profissionais da educação, que vai desde a direção ao profissional de serviços gerais nas unidades de ensino, uma remuneração extra no final do ano, que é o 14º salário. A rede tem aproximadamente 4.200 professores e 63 mil alunos.

A prefeitura também investe na qualidade das escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). Durante a gestão foram reformadas 26 escolas, onde 12 passaram por climatização, e construidas três escolas. Na educação infantil reformou 25 creches e construiu 14 Creis. Ampliou o número de escolas de tempo integral passando de 12 para 19 unidades de ensino.

Também participaram da reunião, a secretária adjunta da Educação, América Castro, o secretário de Administração, Roberto Wagner, o secretário de Gestão Governamental e Articulação Política, Zennedy Bezerra e o chefe de Gabinete, Hildevânio Macedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui