PMJP firma convênio com Caixa e Unicred para oferta de empréstimo aos servidores

0
531

Os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que quiserem aderir ao empréstimo consignado já têm disponíveis duas opções de instituições financeiras exclusivas para efetuar o procedimento. Através de um convênio firmado com a Caixa Econômica Federal e a Unicred João Pessoa, os funcionários da gestão municipal terão à disposição uma linha de crédito nos dois estabelecimentos com taxas de juros diferenciadas.

Na Caixa, os empréstimos serão disponibilizados aos servidores da ativa com uma taxa de juros a partir de 1,99% ao mês. De acordo com o banco, o valor máximo do crédito disponibilizado será calculado a partir da margem consignável livre, de modo que não ultrapasse o percentual de 30% do salário. O prazo para a quitação do débito será de 96 meses. Contudo, o servidor poderá pagar as prestações antecipadamente ou até mesmo encerrar o débito de uma só vez.

Ainda sobre o convênio com a Caixa, não é necessário a apresentação de um avalista e a transação pode ser feita em qualquer agência. Além disso, o cliente terá direito a dois cartões de crédito, de bandeiras distintas, com a primeira anuidade grátis.

O servidor da PMJP também terá como opção a Cooperativa de Crédito Unicred João Pessoa. De acordo com o convênio firmado entre a Prefeitura e a instituição financeira, o crédito aos servidores efetivos será feito a uma taxa de juros a partir de 1,61% ao mês. O prazo para a quitação do débito será de 84 meses.

O secretário de Administração do Município, Roberto Wagner, explicou que os convênios com essas duas instituições proporcionam melhor comodidade e segurança aos servidores que queiram aderir ao empréstimo consignado e também seguem a política de valorização dos trabalhadores da gestão municipal.

“Mesmo diante do severo cenário de crise econômica que assola o País, a Prefeitura vem empreendendo esforços para auxiliar o servidor para atravessar esse momento, seja na melhoria de oportunidade de capacitação, como o convênio que firmamos recentemente com o Unipê, seja na cobertura de linhas de créditos mais acessíveis”, destacou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui