Prefeito entrega revitalização da Praça 1817 nesta segunda-feira

0
609
CARTAXO DESISTE!Ao menos foi o que o próprio prefeito da Capital anunciou ao ser questionado sobre a definição de um nome da oposição para a disputa para governador. O prefeito revelou que a sua meta agora é cuidar da gestão e deixou a ‘oposição’ de lado. Fontes ligadas ao PautaPB já disse que houve encontros de mensageiros do prefeito com mensageiros de Ricardo. Será?! Fiquemos atentos! #cartaxodesistiu #cartaxojogouatoalha #oposicaofraca

Como parte de um conjunto amplo de intervenções no Centro histórico de João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo inaugura nesta segunda-feira (9), às 10h, a Praça 1817. A revitalização da Praça integra a lista das 50 obras a serem entregues até o aniversário da cidade, em agosto. Até lá, o Centro ganhará também obras como o novo Parque da Lagoa.

A Praça 1817 fica entre as ruas Rodrigues de Aquino e Visconde de Pelotas, e está dividia em dois níveis: inferior e superior. O trecho é um dos principais pontos de referência do Centro da cidade, por onde passam milhares de pessoas todos os dias.

No local foi feita a troca do piso, nos dois níveis da praça, além da construção de nova escadaria ligando as duas ruas. O piso novo tem sinalização tátil para auxiliar pessoas cegas, já as rampas foram dispostas de frente às faixas de pedestres, garantindo segurança e acessibilidade à área.

Na lateral da Praça que fica na Rua Rodrigues de Aquino foi feita a redefinição do traçado para estacionamento de veículos, já na parte superior, da Rua Visconde de Pelotas, o ponto de táxi permanece. Além disso, foi feito empraçamento do nível inferior com bancos, jardim e iluminação especial em toda área da praça.

Importância histórica – A área onde fica a Praça 1817 já foi o pátio da Igreja das Mêrces. O local foi rebatizado em 1917 para marcar o centenário da Revolução de 1817, conhecida como Revolução Pernambucana, que contou com participação de paraibanos. A revolução resultou na destituição do governo partidário português e na proclamação da República. A Revolução Pernambucana teve o seu término com a rendição dos líderes do movimento, após resistirem no poder por um mês e 20 dias. Todos os líderes, cinco deles paraibanos, foram mortos pela Coroa Portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui