26.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baSecretaria da Receita cria forma para contribuinte pagar dívidas usando cartão de...

Secretaria da Receita cria forma para contribuinte pagar dívidas usando cartão de crédito

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) publicou edital de chamamento público para credenciamento de empresas que exerçam atividade financeira de oferta de crédito permitindo o pagamento dos tributos por meio do cartão. O objetivo é que, a partir disso, o contribuinte possa pagar a dívida através de boleto em cota única, aproveitando os descontos dos juros e outras deduções para pagamento à vista e ainda dividir os valores pagos com a empresa credenciada, através do cartão. A medida valerá para os tributos municipais, como ISS, IPTU, ITBI, taxas, dívida ativa, preços públicos e receitas diversas.

O edital foi publicado no Semanário Oficial desta terça-feira (7) e pode ser conferido acessando o link: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2020/04/2020_Ed_Especial_07-04-1.pdf . A entrega da documentação para o credenciamento das instituições financeiras interessadas deverá ser protocolada até às 18h do dia 24 de abril de 2020, por envio para o e-mail: [email protected].gov.br.

“Com esta medida, o nosso contribuinte poderá aproveitar os excelentes descontos que concedemos para pagamento à vista e ainda dividir os valores pagos no cartão de crédito, junto à empresa credenciada. Caberá ao contribuinte avaliar as vantagens financeiras que terá com mais esta possibilidade”, afirmou o secretário da Receita Municipal, Max Bichara.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas