Programa de doação da ALPB vai garantir 100 mil máscaras para unidades de Saúde do Estado

Sempre engajada nas causas de interesse da sociedade paraibana, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai doar cerca de 100 mil máscaras para profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus na Paraíba. A iniciativa resulta de um projeto de resolução aprovado nesta quarta-feira (8), que institui o programa de incentivo à doação voluntária de percentual sobre o subsídio dos deputados e funcionários efetivos e comissionados.

A Mesa Diretora se encarregará da implementação desta ação, estabelecendo a forma de arrecadação e a destinação final do valor arrecadado. De acordo com o artigo 3º do referido projeto, “a contribuição é de caráter emergencial e ocorrerá mediante desconto de uma única parcela, no mês de abril deste ano”.

Esta iniciativa é mais uma contribuição do Poder Legislativo, que desde o início da Pandemia está engajado, junto com a própria sociedade civil no combate o coronavírus no Estado. Em 2019, a ALPB iniciou uma campanha de conscientização e doações para ajudar na manutenção do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, e o Hospital da FAP, em Campina Grande, ambos especializados no tratamento do câncer. Para isso, deputados e servidores se engajaram numa contribuição que resulta numa doação mensal de cerca de R$ 60 mil para os dois Hospitais.

“A Assembleia não tem essa prerrogativa e nem verba para ações como estas, mas sabedores da nossa responsabilidade e contando com a solidariedade de deputados e principalmente dos servidores, estamos dando mais essa contribuição”, destacou o presidente da ALPB, deputado estadual Adriano Galdino.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.