Moradores de Mangabeira encerram rodada de reuniões do ‘OP Temático’

A rodada de reuniões do ‘OP Temático’, do ciclo 2019 do Orçamento Participativo, foi encerrada na noite desta quinta-feira (4) reunindo os moradores da 3ª Região de Participação Popular (RPP) de João Pessoa. O tema escolhido para ser debatido na ocasião foi a saúde e por isso a reunião contou com a presença da secretária adjunta de Saúde, Ana Giovana Medeiros. A reunião ocorreu no Centro Cultural de Mangabeira.

A secretária adjunta ressaltou a importância do Orçamento Participativo, defendendo que não existe democracia sem participação popular. “Por isso estamos aqui e queremos ouvir a população para saber no que podemos avançar no debate de um tema tão complexo como é a saúde”, afirmou.

Ana Giovana lembrou que a cidade de João Pessoa tem atualmente a maior rede de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Nordeste e recomendou que a população entre em contato com a secretaria tanto para se informar sobre os atendimento, quanto para fazer sugestões ou reclamações para que a qualidade dos atendimento seja aprimorada. “Dessa forma podemos melhorar os serviços. Portanto, a secretaria está de portas abertas para a população”, concluiu.

A 3ª RPP engloba os bairros Mangabeira I, II, III, IV, V, VI e VII, Cidade Verde I e II e das comunidades Aratu, Girassol I e II, Feirinha, Jardim Mangueira, Nova Esperança, IPEP, Projeto Mariz I, II e III, Patrícia Tomaz, Conjunto dos Militares, Comunidade do Balcão.

O OP Temático passou por todas as 14 Regiões de participação popular. O objetivo é discutir um tema específico eleito pelos moradores nas reuniões ordinárias, de maneira mais detalhada e aprofundada. No total, 1.448 pessoas participaram das reuniões.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.