27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEmbaixada de Negócios da Paraíba participa de Seminário de Promoção Comercial na...

Embaixada de Negócios da Paraíba participa de Seminário de Promoção Comercial na China

O presidente da Embaixada de Negócios da Paraíba e CEO da PJI Consulting, Paulo Jr., participa de uma comitiva de empresários brasileiros de um seminário comercial promovido pelo Governo chinês para líderes brasileiros até o dia 10 de julho. O seminário, que tem servido também para aproximação de laços comerciais, pode apontar prospecção de novos negócios entre a China e a Paraíba.

Durante o lançamento da Embaixada de Negócios em novembro do ano passado, a Cônsul Geral da República Popular da China no Recife, Yan Yuqing, esteve presente na abertura oficial da entidade no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa, para estreitar e fortalecer os laços do consulado com os empresários paraibanos.

O executivo paraibano, que foi convidado pelo governo Chinês para o seminário na Escola de Comércio de Shanghai, iniciado desde o dia 27 de junho, tem participado de encontros com representantes do Governo chinês e de instituições. Entre elas, do Instituto da Educação Continuada da Escola de Comércio de Shanghai, da Universidade Donghua e da Escola de Negócios IEDE de Universidade de Tongji. A viagem de duas semanas contempla ainda uma série de visitas técnicas ao Comitê de Gestão da Zona de Livre Comércio de Shanghai, ao Instituto de Pesquisa Estratégica do Centro de Comércio Internacional de Shanghai, Sede do Grupo Alibaba, além das empresas de energias renováveis como a Companhia Limitada de Energia Renovável de Huancheng, de logística no Porto Eletrônico de Shanghai, entre outras nas cidades de Hangzhou e Yiwu.

Movimento pode gerar transformações na PB – “Atualmente, está acontecendo um movimento bem interessante da China com a Paraíba com, por exemplo, a instalação de um estaleiro para reparos navais, no município de Lucena, no Litoral Norte do Estado, que pode gerar uma transformação no ambiente de negócios naquela Região do tipo antes e depois da instalação”, exemplificou Paulo Jr., ao avaliar que tem percebido nesta viagem à China, em especial à Shanghai, uma busca mais estratégica e de longo prazo por novos negócios entre os dois países.

“Percebi que Shangai, com a sua capacidade econômica pujante, busca estabelecer laços mais amplos com alta velocidade para fazer negócios com o mundo. Eles querem comprar e vender, se relacionar, fazer amizades, mas também atrair não apenas investimentos, mas também talentos. A china mostra claramente com a sua formulação e realização, neste seminário, o quanto ela tem de planejamento estratégico e de visão de longo prazo para se posicionar como potência e fortalecendo a sua moeda, de forma pacífica e buscando resultados com outros parceiros. Entendo isso como oportunidades para empresários paraibanos”, frisou o presidente da Embaixada de Negócios, que destacou ainda a busca por inovação e tecnologia, nas apresentações do seminário, para levar o país a outro patamar no cenário mundial.

Segundo Paulo Jr., “existe um posicionamento muito claro da China para buscar a liderança numa visão de longo prazo, diante de uma postura definida estrategicamente para alcançar essa visão com capacitação e busca de novos conhecimentos para inovação, o estreitamento das relações comerciais e de laços de amizades com outros países. Podemos citar essa busca com o convite aos 25 líderes empresariais e o cuidado especial que estão reservando para com esses líderes aqui na China. Enfim, nesses dias, temos tido uma oportunidade única de aprendizado, de experiência e de geração de novos negócios”, finalizou.

O que é Embaixada de Negócios – A Embaixada de Negócios da Paraíba é uma Associação Empresarial de Cristãos, que foi lançada oficialmente em novembro de 2018. Ela tem como propósito gerar ajuda mútua entre empresários, promoção de educação executiva, estímulo a novos negócios como forma de facilitar a propagação da cultura de paz e da ética cristã nos negócios. Mais informações no site  https://embaixadadenegocios.com.br

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas