O deputado estadual Hervázio Bezerra (MDB) afirmou acreditar que a disputa pelo Governo da Paraíba nas eleições de 2026 deverá chegar ao segundo turno. Para o parlamentar, o atual cenário eleitoral apresenta três candidaturas competitivas e ainda não permite apontar uma definição antecipada da disputa.
A declaração contraria a avaliação do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que afirmou que a eleição estaria “praticamente definida” ainda no primeiro turno em favor do governador e candidato à reeleição, Lucas Ribeiro (PP).
Aliado do candidato do MDB ao Governo, Cícero Lucena, Hervázio afirmou que os números avaliados por seu grupo mostram um cenário diferente.
“Respeito a opinião do presidente da Casa, deputado Adriano, mas os números que nós temos são totalmente diferentes. Nós temos três candidaturas competitivas e eu não me arriscaria a dizer”, declarou.
O deputado citou Cícero Lucena, Efraim Filho (PL) e Lucas Ribeiro como os principais nomes da disputa e defendeu cautela nas projeções sobre o resultado.
“Ninguém pode subestimar a candidatura de Cícero, de Efraim e, óbvio, a de Lucas”, acrescentou.
Para Hervázio, a presença de três candidaturas competitivas reforça a perspectiva de que a eleição para o Governo da Paraíba não seja definida no primeiro turno.











