O pré-candidato a senador e ex-governador, João Azevêdo (PSB), evidenciou durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, na noite dessa segunda-feira (20), o legado de entregas de sua gestão que gerou resultado concreto na vida da população. Na entrevista, João citou ações em áreas como saúde, segurança alimentar, infraestrutura, recursos hídricos, educação e desenvolvimento econômico.
Ao responder sobre sua caminhada após deixar o Governo do Estado, João afirmou que tem percorrido a Paraíba e encontrado reconhecimento da população pelas ações realizadas nos municípios e que o atual governador Lucas Ribeiro está dando sequência com muita dedicação e espírito público.
“Nós fizemos um governo de entregas, presente nos 223 municípios. Isso facilita muito essa caminhada e esse diálogo com a população. Tenho certeza de que nos faz muito bem ver a presença do governo onde chegamos”, afirmou.
João destacou que sua gestão priorizou políticas públicas com impacto direto na vida das pessoas. Entre os exemplos, citou as 250 mil cirurgias eletivas realizadas pelo Opera Paraíba, além de programas como o Coração Paraibano e o Paraíba Contra o Câncer.
“Fazer 250 mil cirurgias eletivas e tirar 250 mil paraibanos da espera por uma cirurgia é fazer política. Ter programas como o Coração Paraibano e o Paraíba Contra o Câncer também é fazer política. O povo espera resultado, espera política pública que funcione e foi isso que conseguimos entregar”, afirmou João.
Na área da segurança alimentar, o ex-governador ressaltou programas como o Tá na Mesa, o PAA e o PAA Leite, que representam a presença da “mão protetora do governo” junto a quem mais precisa.
“Levar segurança alimentar com o Tá na Mesa, fortalecer a agricultura familiar com o PAA e o PAA Leite, beneficiando milhares de famílias na Paraíba, é fazer política. É garantir que a ação do governo chegue lá na ponta, a quem precisa”, destacou.
João também citou obras estruturantes em recursos hídricos, como as adutoras do Cariri e do Curimataú. Ele explicou que as duas obras somam cerca de 780 quilômetros e estão entre os maiores investimentos em segurança hídrica do Nordeste.
“Estamos fazendo as duas maiores adutoras da história do Nordeste neste momento. São cerca de 780 quilômetros com a Adutora do Cariri e a Adutora do Curimataú. Isso é infraestrutura, é desenvolvimento e é segurança hídrica para regiões inteiras da Paraíba”, afirmou.
O pré-candidato também destacou investimentos em infraestrutura logística, citando mais de R$ 5,5 bilhões aplicados no setor, além do Polo Turístico Cabo Branco, que saiu do papel após décadas e hoje atrai investimentos bilionários da iniciativa privada.
“Tirar do papel o Polo Turístico Cabo Branco, um projeto que durante 40 anos era apenas promessa, e transformá-lo em realidade, com resorts abertos e outros em construção, é fazer política. São investimentos que geram emprego, renda e desenvolvimento para a Paraíba”, disse.
Na educação, João lembrou que a Paraíba recebeu o selo ouro na alfabetização, alcançando em 2025 uma meta que estava prevista para 2027. Para ele, o resultado mostra que a política pública bem planejada transforma indicadores e melhora a vida das pessoas.
“Levar a educação da Paraíba ao nível que conseguimos levar, recebendo o selo ouro na alfabetização, é resultado de trabalho, planejamento e compromisso com o futuro das nossas crianças”, afirmou.
João também afirmou que a Paraíba passou a ocupar outro lugar no cenário nacional, deixando de ser lembrada por crises e passando a ser reconhecida pelos resultados econômicos, fiscais e sociais.
Ao final, o ex-governador disse que aposta na “boa política”, baseada em trabalho, entregas e melhoria de vida. “O povo da Paraíba sabe o que o nosso governo teve condições de fazer como entrega e mudança de vida”, concluiu.












