27.5 C
João Pessoa
InícioDestaqueCícero recebe do MDB plano com diretrizes estratégicas e reforça compromisso com...

Cícero recebe do MDB plano com diretrizes estratégicas e reforça compromisso com causas para a Paraíba

O pré-candidato ao Governo do Estado Cícero Lucena recebeu, na manhã desta sexta-feira (5), o documento “Caminhos para a Paraíba”. Elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG), do MDB, o estudo traz diretrizes estratégicas para o estado com o objetivo de reforçar o Plano de Governo do candidato.

“Fico muito feliz de ver o partido renovar seu compromisso com o país e o nosso estado de forma técnica e eficiente. Aqui temos resultados que dialogam diretamente com as demandas que temos identificado em nossas visitas aos municípios, que tinham nossa atenção e que agora ganham ainda mais estrutura e base técnica. Com isso podemos ter ainda mais qualidade na busca por soluções e no planejamento de nossa ação”, afirmou Cícero Lucena.

O documento apresenta causas mobilizadores no estado divididas em três eixos. O primeiro inclui capacidade institucional, regulatória e de governança, o segundo aponta para a necessidade de interiorização do desenvolvimento e segurança hídrica e o terceiro traz a necessidade de redução das desigualdades, educação transformadora e inclusão produtiva.

O texto é derivado do documento “Caminhos para o Brasil”, que pensa a conjuntura nacional. O trabalho é feito a cada quatro anos, sempre antecedendo as eleições nacionais e estaduais. Em 2026 foi pensado o projeto de planos específicos para cada um dos estados onde a sigla disputa o Governo.

De acordo com o coordenador-geral do documento, o presidente estadual do MDB de Pernambuco Raul Henry, a Paraíba tem um MDB orgânico e organizado, que largou na frente no lançamento de seu documento. “A missão da FUG e do partido é discutir o Brasil a partir de seus problemas. É um projeto que faz o diagnóstico das grandes questões do país e que traz propostas”, explicou.

O presidente da FUG na Paraíba, o deputado estadual André Gadelha, destacou a qualidade do documento pela sua base empírica. “Essa não é somente a demonstração do nosso compromisso com a Paraíba, mas a comprovação de que o MDB quer fazer a diferença nessa eleição”, afirmou.

Ainda participaram do evento o presidente estadual do MDB, Veneziano, o secretário executivo da FUG, Guto Scherer, e o economista e consultor da Fundação Gustavo Grisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas