O pré-candidato ao Senado Federal, João Azevêdo (PSB), afirmou, em entrevista neste sábado (9) no programa Tambaú Debate da TH + , que o principal legado de sua gestão foi ter melhorado, de forma significativa, a realidade do estado, mas ainda há muito a fazer para promover a inclusão social.
“Nós somos um Estado que ainda precisa incluir cada vez mais, gerar mais emprego, e tenho um sonho, que parece utopia, imaginar um dia que cada cidadão paraibano possa colocar a comida na mesa, fruto do próprio trabalho. Isso seria uma coisa extraordinária. E estamos buscando isso a cada dia”, destacou.
João ressaltou os avanços do Brasil e da Paraíba na geração de emprego com o Estado chegando a menor taxa de desemprego (5,6%) desde que o IBGE começou com a atual metodologia em 2012. “Essa é uma demonstração de que estamos no caminho certo. Quando eu cheguei para administrar o estado, se fazia investimentos de R$ 500 milhões por ano, hoje a Paraíba passa de 3 bilhões de reais de investimentos ano. É quase 6 vezes mais”.
Por outro lado, de acordo com João Azevêdo, o governo conseguiu manter o equilíbrio fiscal, em que o poder público, faz o seu papel, de não gastar mais do que arrecada. “Isso permitiu criar este ambiente de negócio favorável para que um empresário ou investidor de fora possa olhar a Paraíba com outros olhos e também que a gestão estadual tivesse a capacidade de fazer investimentos importantes como, por exemplo, os Hospital da Mulher, rodovias, creches, escolas com recursos próprio e obras do PAC em parceria com o governo Federal”.

João Azevêdo ressaltou que a Paraíba vive hoje um novo patamar de desenvolvimento, resultado de políticas públicas estruturantes implementadas nos mais de 7 anos de gestão. “Esses resultados não são apenas números, mas refletem uma mudança concreta na vida das pessoas. Ele citou como exemplo programas que reduziram filas históricas na saúde como o Opera Paraíba e o Coração Paraibano, investimentos em educação e obras estruturantes em todas as regiões do estado”, declarou.
Representante dos grandes projetos da Paraíba
Durante a entrevista, João disse que está colocando seus 40 anos de experiência como executivo à serviço da Paraíba para ser o representante dos grandes projetos de desenvolvimento do estado e trabalhar dentro dessa lógica de servir à população.”Essa experiência embasará as propostas em um mandato no Senado. Acredito que Politica se faz com resultado e entregas”, finalizou.











