28.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPRF na PB recupera dois carros furtados, apreende moto adulterada e flagra...

PRF na PB recupera dois carros furtados, apreende moto adulterada e flagra carga de ração sem nota fiscal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba registrou uma intensa jornada de fiscalizações e combate ao crime na última segunda-feira (20), com ações que se estenderam do cariri ao litoral paraibano. A PRF recuperou dois veículos roubados/furtados, sendo eles um Ford Fiesta e um Ônix e apreendeu uma motocicleta adulterada. Além disso, foi flagrado o transporte irregular de uma carga de ração para gatos sem nota fiscal. Ao todo, três pessoas foram detidas.

A primeira ação se desenvolveu no município de Alcantil, cariri paraibano, no km 193 da BR-104, por volta das 10h34, quando equipe abordou um caminhão e, ao fiscalizar a carga, constatou estar transportando 163 sacos de ração para gatos (cerca de 1.630 kg). O responsável pela carga, um homem de 37 anos, informou que não possuía a documentação fiscal e apresentou uma foto de uma Nota Fiscal Eletrônica considerada inidônea para a situação. Diante do flagrante do crime contra a ordem tributária, o Fisco Estadual da Paraíba foi acionado. A equipe policial realizou a escolta do caminhão e da mercadoria até a Unidade Operacional da PRF em Queimadas, onde o veículo e a carga ficaram sob responsabilidade do Fisco para os procedimentos administrativos cabíveis, como a cobrança de multas e impostos estimados no valor de R$6 mil.

Já em Mamanguape, litoral norte paraibano, no km 31 da BR-101, por volta das 11h20, agentes da PRF abordaram um veículo Ford Fiesta de cor branca e, ao analisar os elementos de identificação, constatou indícios de adulteração. Por meio de técnicas de identificação veicular, foi descoberto que o veículo original possuía registro de roubo em Recife-PE desde outubro de 2023. O condutor, um homem de 35 anos, foi detido e, juntamente com o veículo recuperado e adulterado, encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.

No final da tarde do mesmo dia, por volta das 17h30, em São Mamede, seridó paraibano, no km 310 da BR-230, equipe policial realizava fiscalização de rotina quando abordou um veículo modelo Ônix e, ao consultar os sistemas, constatou que o automóvel possuía registro de ocorrência de roubo/furto. O condutor, um homem de 36 anos, informou ter adquirido o automóvel por R$5 mil em um bazar, alegando desconhecer a restrição. Diante do flagrante, o homem e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Patos-PB para a adoção dos procedimentos cabíveis, em tese, pelo crime de receptação.

Por fim, em João Pessoa, no km 86 da BR-101, por volta das 21h15, policiais rodoviários federais realizavam rondas quando abordaram uma motocicleta. Durante a verificação dos elementos identificadores, os policiais constataram indícios de adulteração, com a morfologia de gravação divergente do padrão do fabricante. O condutor, um homem de 32 anos, que não possuía CNH, informou ter adquirido o veículo por meio de um anúncio na internet. Diante do flagrante do crime de adulteração, o homem e a motocicleta foram encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas