26.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueCícero Lucena cede imóvel que Prefeitura recebeu da União ao Hospital Napoleão...

Cícero Lucena cede imóvel que Prefeitura recebeu da União ao Hospital Napoleão Laureano

Durante solenidade de assinatura de pactos de gestão e destinação de imóveis da União para municípios paraibanos, que contou com a presença da ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, o prefeito Cícero Lucena destacou o fortalecimento das ações de enfrentamento ao câncer em João Pessoa. O gestor informou que a Prefeitura foi beneficiada com um imóvel da União fora de uso, onde seria construída uma maternidade. No entanto, decidiu ceder o espaço ao Hospital Napoleão Laureano, para que a unidade possa ampliar sua capacidade com a criação de 50 novos leitos oncológicos.

Além dessa medida, Cícero Lucena ressaltou que, dos R$ 90 milhões destinados pela Prefeitura de João Pessoa ao enfrentamento do câncer, R$ 50 milhões são aplicados por meio do Hospital Napoleão Laureano. A solenidade também contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, do senador Veneziano Vital do Rêgo e do deputado federal Mersinho Lucena, e marcou mais uma etapa do programa ‘Imóvel da Gente’, que transfere imóveis da União sem utilização para que órgãos públicos possam dar novas funções de interesse social.

“Inicialmente, vislumbramos a construção de uma maternidade por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas optamos por priorizar o Laureano, reconhecendo sua importância vital. Aproximadamente 50% dos atendimentos do hospital são destinados a pacientes de todo o Estado, e a Prefeitura demonstra sensibilidade ao garantir acesso, sem restrições, a quem precisa”, afirmou o prefeito, que esteve acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra e do secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira.

A ministra Esther Dweck destacou que o programa ‘Imóvel da Gente’ já cedeu 1.200 imóveis em todo o Brasil, nas áreas de saúde, habitação, educação e cultura. “O programa nasceu de uma determinação do presidente Lula: não se pode permitir que imóveis da União fiquem subutilizados. Se estiverem vazios ou abandonados, devem ganhar nova destinação”, afirmou.

Ela lembrou ainda que, em João Pessoa, a União também cedeu o antigo prédio do Ipase, no Centro Histórico, que será revitalizado pela Prefeitura e transformado em moradia popular.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, também destacou que, além do benefício ao Hospital Laureano, o programa contemplou o Hospital da FAP e o Hospital Universitário, em Campina Grande, além da doação de ambulâncias para o município de Malta, no Sertão paraibano. “Essas ações demonstram a preocupação em oferecer à população acesso a serviços públicos de maior qualidade, especialmente na área da saúde. O maior beneficiado é o povo da Paraíba”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas