25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCentral de Transplantes registra segunda doação de coração em menos de 48...

Central de Transplantes registra segunda doação de coração em menos de 48 horas

A manhã deste sábado (13) foi marcada por mais uma doação de coração registrada pela Central de Transplantes na Paraíba, em João Pessoa. Foi a 11ª doação do ano e a segunda em um intervalo de menos de 48 horas. O paciente doador tinha 27 anos e morreu vítima de hemorragia subaracnóidea (sangramento na área entre o cérebro e os tecidos que o recobrem e protegem) associada a um aneurisma cerebral.

A doação só foi possível após a permissão da família. Logo depois da cirurgia de retirada, o órgão foi encaminhado rapidamente para o receptor, de 38 anos, que já aguardava no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, unidade gerenciada pela Fundação PB Saúde, em Santa Rita.

A diretora da Central de Transplantes da Paraíba, Rafaela Dias, destacou a importância do gesto. “Cada doação representa uma nova oportunidade de vida para quem espera por um transplante. Esse resultado só é possível graças à sensibilidade das famílias e ao trabalho integrado de todas as equipes envolvidas no processo,” pontuou.

Este ano já foram registradas 29 doações e 160 transplantes. Na lista de espera, 809 pessoas ainda aguardam por um transplante.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas