A vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (PP), comemorou nesta quarta-feira (3) a decisão da federação União Brasil/Progressistas de deixar a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop FM, a parlamentar não poupou críticas à aliança que havia sido firmada entre os partidos e o Palácio do Planalto.
Aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eliza avaliou que o rompimento deveria ter acontecido bem antes. “Já vai tarde. Eles nunca deveriam nem ter entrado. Não sei o que Fufuca fazia no PT. Um governo que entrou com certas desconfianças, até eleitorais… Eu desconfio muito. Já que entraram, era para ter saído há muito tempo”, declarou.
A declaração de Eliza reflete a insatisfação de setores bolsonaristas que viam a participação de figuras do União Brasil e do PP em cargos ministeriais como uma contradição em relação ao posicionamento ideológico dessas siglas. Para a vereadora, a saída representa uma correção de rota política e aproxima ainda mais as legendas do campo oposicionista ao governo federal.