O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (22) que o governador João Azevêdo (PSB) não pode apoiar um candidato ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na sucessão estadual de 2026. A declaração foi feita durante evento oficial em João Pessoa.
“Não faz sentido o governador João Azevêdo, que defende Lula, apoiar um pré-candidato que esteja com Bolsonaro ou com Tarcísio. Isso não tem coerência política”, disse Galdino.
A fala foi interpretada como um recado direto ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), ambos cotados para a disputa e ligados a partidos que dialogam com a base bolsonarista na Paraíba.
Galdino reforçou que é o único pré-candidato da base governista que se declara alinhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e cobrou coerência no posicionamento do grupo liderado por João Azevêdo. “Sou o único nome dentro do projeto de João que está, de fato, no campo de Lula”, completou.