Um homem de 27 anos foi baleado e preso após roubar um carro nos arredores do terminal rodoviário do Varadouro, em João Pessoa, e trocar tiros com a polícia na noite desta segunda-feira (07). O caso teve início quando a vítima do assalto localizou uma viatura da Polícia Militar e informou sobre o roubo. O veículo possuía rastreador, o que facilitou a ação dos policiais.
Durante a perseguição, os suspeitos foram encontrados no Distrito Mecânico. Ao perceberem a aproximação das guarnições, eles tentaram fugir e atiraram contra os policiais. Houve confronto. Um dos suspeitos foi atingido na região do ombro e das nádegas. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde segue internado com quadro clínico considerado estável. O outro envolvido fugiu por uma área de mata e está sendo procurado.
De acordo com a Polícia Militar, o homem ferido portava um simulacro de arma de fogo, enquanto o comparsa, que conseguiu escapar, seria o responsável pelos disparos reais. O suspeito baleado deverá passar por audiência de custódia assim que receber alta hospitalar.
A vítima já recuperou o veículo e relatou que foi rendida com violência pelos dois suspeitos, o que levanta a possibilidade de outras ações criminosas semelhantes praticadas pela dupla. A polícia orienta que eventuais vítimas procurem a delegacia para registro de ocorrência, a fim de contribuir com as investigações.