A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (12), um homem de 26 anos, identificado pelas iniciais L. B. O., pelo crime de receptação qualificada. Ele estava vendendo computadores furtados de uma faculdade particular, por meio da plataforma de vendas online.
A investigação teve início depois que a equipe da DCCPAT recebeu a informação de que o suspeito estaria negociando dois dos equipamentos e que acabara de vender um deles por R$ 1.400,00, durante encontro na praça de alimentação de um shopping em Mangabeira, bairro da zona sul de João Pessoa.
Os policiais foram até o local e localizaram o suspeito com um dos computadores ainda em mãos. Após verificar o número de série do equipamento vendido, confirmaram que se tratava de um dos itens furtados da instituição de ensino.
Durante a abordagem, os investigadores também encontraram outro computador dentro da mochila do homem, igualmente identificado como sendo produto do mesmo furto. Ao ser questionado sobre outros equipamentos, o suspeito informou que mantinha mais dois computadores escondidos em sua residência, que foram recuperados na sequência.
No interrogatório, o autuado optou por permanecer em silêncio e responder apenas em juízo. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar se ele também participou diretamente do furto ocorrido na faculdade.
T5