A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) deu início, nesta segunda-feira (10), ao ano letivo 2025 nas 22 escolas e 9 creches que compõem a rede municipal de ensino.
Ao todo, são 7.764 alunos matriculados que iniciam o período escolar das Educação Infantil e no Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com todo o suporte e infraestrutura necessárias para um aprendizado eficaz e promissor.
“Queremos desejar a todos uma volta às aulas cheia de empolgação. De nossa parte, saibam que estamos empenhados e comprometidos a oferecer toda a infraestrutura que nossas crianças merecem para que possam ter um ano letivo proveitoso e frutífero, formando cidadãos responsáveis e cientes de seu papel na sociedade. Como não canso de dizer, acreditamos que a educação é a chave de um futuro próspero para todos, e não vamos medir esforços para que a Educação de Cabedelo siga sendo referência de qualidade e compromisso”, destacou o prefeito André Coutinho, que fez questão de visitar algumas escolas e dar suas boas vindas a todo o corpo docente e discente.
Nesta segunda-feira (10), em todas as unidades escolares, os alunos foram acolhidos pelos professores com atividades lúdicas e pedagógicas em sala de aula. Além disso, também receberam seus kits de materiais escolares e uniformes.
“Desde o começo do ano que estamos fazendo um planejamento escolar pensando em um ano letivo focado com metas de aprendizagem em todos os anos do Fundamental I e do Fundamental II. Temos certeza que esse será um ano promissor e cheio de conhecimento aos nossos alunos. Estamos preparados para oferecer todo suporte que eles precisam para aprender e se desenvolver”, disse a secretária de Educação, Priscila Rezende.