O deputado estadual licenciado e atual Secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, está defendendo a tese de Adriano Galdino para que o Republicanos ocupe mais de uma vaga na chapa majoritária para as Eleições 2026, mas explica que não haverá imposição de nomes. Wilson ressaltou que o partido cresceu muito e tem bons nomes para ocupar os postos na chapa.
Wilson Filho ressaltou que “é possível sim o Republicanos pleitear mais de uma vaga, mas é uma construção em conjunto”. Ele enfatizou ainda que “nada aqui está sendo falado que não seja construído. Jamais será imposto”.
Wilson Filho defendeu que o partido possa pleitear nomes diversos para compor a majoritária, excluindo repetição de mais de um nome pertencente a um mesmo grupo ou família. O político apontou que não cabe em uma chapa majoritária mais de um representante de uma família, como é o caso dos Ribeiro, no PP.
Ainda de acordo com Wilson Filho, o Republicanos sempre demonstrou parceria com o governador João Azevêdo. Ele recorda que “já no ano passado quando nós falávamos da possibilidade de projeção para 2026, o Republicanos já tinha uma tranquila participação na chapa majoritária”.
De acordo com Wilson, o partido tem um grande número de deputados, prefeitos, vereadores na Paraíba e buscará aumentar sua representatividade no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.
ClickPB