Uma operação para combater o abuso sexual infantojuvenil, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (14), pela Polícia Federal. As ações foram concentradas na cidade na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.
Denominada de operação “KoriKoto”, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 16ª Vara Federal da Paraíba, que também determinou a quebra do sigilo telemático do investigado. O suspeito poderá responder pelos crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de material pornográfico infantojuvenil.
As penas podem chegar a dez anos de reclusão, sem prejuízo de outras imputações, a depender do resultado da análise do material digital apreendido.
As operações de prevenção e repressão ao abuso sexual infantil batizadas pela Polícia Federal de “Kori” fazem referência a “KoriKoto”, entidade cultuada como a Deusa Protetora das Crianças em algumas tradições religiosas.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, garantindo a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes. A prevenção é fundamental para proteger contra abusos sexuais.
Redação