26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPreso suspeito de envolvimento na morte de jovens desaparecidos na Paraíba

Preso suspeito de envolvimento na morte de jovens desaparecidos na Paraíba

Um homem foi preso em flagrante na tarde dessa terça-feira (9), suspeito de participação das mortes dos jovens de Renan Douglas da Silva Xavier, de 16 anos, e Wendes de Calda Silva, de 24 anos, que foram encontrados decapitados, amarrados e enterrados em uma cova rasa em Bayeux, na Grande João Pessoa.

De acordo com as investigações, Mateus da Silva Vasconcelos, conhecido como “De Menor”, foi preso no bairro do Rio do Meio. Ele havia sido solto há pouco tempo do sistema penitenciário e está sendo investigado por vários crimes violentos, além de fazer parte de uma organização criminosa do estado do Rio de Janeiro, envolvida no tráfico de drogas e homicídios.

Para o delegado responsável pelo caso, Diego Garcia, as vítimas foram mortas apenas por ser de outra região. “O fato hoje é que um jovem adulto proveniente de outro bairro, corre estes riscos ao adentrar em outra localidade”, afirma.

Em declaração, o Secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, destacou que ainda não há evidências claras que ligue o crime à disputa entre facções.

“Estamos conduzindo a investigação e preferimos não antecipar a motivação. No entanto, é uma área com conflitos contínuos. Conquistamos significativas reduções nos índices de violência em maio e junho e continuaremos a trabalhar nesse sentido“, completa.

Relembre o caso

De acordo com as investigações, os jovens foram vistos na última quinta-feira (4), quando saíram do Bairro Jardim Veneza com destino a Bayeux para comprar paletes, plataformas de madeira.

Familiares e amigos interromperam o tráfego na BR-230, nos dois sentidos, próximo ao bairro Jardim Veneza, em João Pessoa, nessa segunda-feira (8). Os protestantes utilizaram pneus para bloquear a rodovia. A ação buscou pressionar as autoridades públicas a investigarem o caso dos desaparecimentos.

O proprietário do estabelecimento onde os jovens estavam para comprar os materiais relatou que eles já haviam visitado o local anteriormente para a mesma finalidade.

Segundo a Polícia Civil, os corpos de Renan Douglas da Silva Xavier, de 16 anos, e Wendes de Calda Silva, de 24 anos, foram localizados amarrados e enterrados em uma cova rasa na Mata do Xém-Xém.

Portal Correio

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas