31.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueRecursos do Programa Pé de Meia estão liberados para saque

Recursos do Programa Pé de Meia estão liberados para saque

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis do IFPB informou que os recursos do Programa Pé de Meia do Governo Federal já foram liberados para saque pelos estudantes contemplados.

Para saber se foi contemplado, o aluno deve baixar o aplicativo Jornada do Estudantedisponibilizado pelo Ministério da EducaçãoMEC e verificar qual é a sua situação. Se a situação for elegível, o auxílio de R$200 estará disponível na Caixa Econômica. Os estudantes cuja situação está elegível devem procurar a caixa para sacar o valor por meio do Caixa tem ou na própria agência.

De acordo com a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Rivânia Sousa, uma grande quantidade de alunos ainda não sabe que foram contemplados pelo Programa. “É preciso que aluno verifique sua situação e que fique sabendo que o dinheiro está disponível”, explicou a pró-reitoria.

A ajuda financeira do governo federal, por meio do MEC, é destinada a alunos de baixa renda com famílias cadastradas no Bolsa Família e os matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) também com cadastro no programa. O benefício será concedido a estudantes com idades entre 14 e 24 anos, que estejam matriculados no Ensino Médio regular da rede pública.

Matrícula, frequência e conclusão serão requisitos para o recebimento integral do valor do Pé-de-Meia. O MEC ainda dará mais um incentivo para quem fizer o exame do Enem ao final da 3ª série. Serão até R$ 9.200 para cada estudante beneficiado que cursar e concluir as três séries do ensino médio.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas