27.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baMaternidade Frei Damião comemora carnaval com ações para pacientes, acompanhantes e colaboradores

Maternidade Frei Damião comemora carnaval com ações para pacientes, acompanhantes e colaboradores

A tradicional sessão de fotos com os bebês teve o tema de Floresta. As fantasias de animais, confeccionadas em crochê, deram o tom do carnaval para os pequenos, que foram fotografados ostentando os adereços que imitavam leão, sapinho, ursinho e outros animais. Sempre que a sessão de fotos ocorre, as famílias são presenteadas com as imagens, uma lembrança do primeiro carnaval dos pequenos, sendo comemorado mesmo durante a internação.

Nas comemorações, o Bloquinho Frei Folia desfilou entre os corredores da unidade com muita cor e alegria com a participação dos profissionais, visitando pacientes e acompanhantes nos alojamentos conjuntos. Com os devidos cuidados e atenção, foi o momento de comemorar essa data tão celebrada, trazendo sorrisos para todos que participaram. De acordo com a diretora-geral da Maternidade Frei Damião, Marcela Tárcia, a celebração faz parte do calendário da unidade como parte da humanização do cuidado.

“Em datas comemorativas, a maternidade sempre elabora um plano para celebrar o momento e partilhar, entre os colaboradores e pacientes que aqui estão, a alegria de cada ocasião. Se torna um diferencial para os pacientes que, além de receber o cuidado, também se sentem parte da comemoração, mesmo estando longe de casa. Além disso, todos os profissionais se envolvem no projeto de forma muito verdadeira, passando essa cultura de alegria para os pacientes e visitantes”, afirmou.

No feriado, também teve cinema com pipoca para as mães que acompanham os bebês nas unidades neonatais, como forma de sair da rotina durante esse acompanhamento. A ação acontece com frequência, para proporcionar um acolhimento diferenciado para as famílias. “As mães têm direito de acompanhar os bebês que estão na UTI 24h e há enfermarias dedicadas para que elas permaneçam na maternidade o tempo que for preciso. No entanto, é preciso proporcionar uma rotina diferenciada para essas mulheres que não estão internadas, mas ficam na maternidade na qualidade de acompanhantes”, explicou Marcela Tárcia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas