25.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueConforme previsão do governo, 'Ponte do Futuro' será entregue no início de...

Conforme previsão do governo, ‘Ponte do Futuro’ será entregue no início de 2026

A obra da ponte que interligará os municípios de Lucena e Cabedelo deve ser entregue no primeiro trimestre de 2026, segundo projeção feita pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga.

“Não posso deixar de falar da importância dessa obra. A importância dessa obra para Paraíba, só se saberá depois da sua conclusão. O viés turístico, vai ser mantido. Vamos ligar Cabedelo ao Litoral Norte. A importância de facilitar o acesso ao Porto de Cabedelo”, disse o secretário.

Ele lembrou a obra de triplicação da BR-230, o que facilitará a mobilidade das pessoas, reduzindo o tempo de deslocamento. “Compromisso do governador, a decisão do governador, a nossa expectativa é no primeiro trimestre de 2026 entregar ao povo paraibano”, concluiu o secretário sobre a entrega da ponte.

A ponte de dois quilômetros contará com duas faixas de rolamento e uma ciclofaixa. O completo rodoviário sairá Cabedelo através da BR-230, próximo a Intermares, passando por um viaduto na linha férrea, segue pela Praia do Jacaré até a Ilha Stuart, em Santa Rita, e, em seguida, da Ilha Stuart até a PB-011, um pouco antes do acesso ao Forte Velho, também em Santa Rita. João anunciou, ainda, um mirante para que as pessoas possam contemplar o tradicional Pôr do Sol.

Com investimento de R$ 500 milhões, a ponte é considerada uma obra importante, que beneficiará o complexo rodoviário e a logística do Porto de Cabedelo. A construção representa uma importante intervenção na mobilidade urbana e desenvolvimento econômico, pois eliminará gargalos logísticos e fomentará o trade turístico no Litoral Norte da Paraíba.

Além do impacto econômico, a construção da ponte deixará a zona urbana da região metropolitana com melhor mobilidade, menos acidentes de trânsito, menores índices de poluição ambiental e melhor qualidade de vida para os habitantes locais. Outro benefício importante será a redução no tempo de viagem. MaisPB

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas