25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baGeorge Coelho debate poderes públicos na mídia durante o maior evento de...

George Coelho debate poderes públicos na mídia durante o maior evento de comunicação

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, participou nesta quarta-feira (25), em João Pessoa, do Congresso de Comunicação Política e Institucional (Compol), considerado pelo mercado o maior evento de comunicação política e institucional do Brasil. George integrou a Mesa que debateu a comunicação pública e as formas de construir a presença dos poderes na mídia.

A Mesa foi composta ainda pelo secretário-executivo de Estado da Comunicação, Fábio Barros; o jornalista e diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Marcos Weric; e o publicitário e presidente do Sinapro, Edu Cury. “Hoje é essencial que os poderes públicos saibam se comunicar, tanto com seus servidores, como com a população. E esse encontro foi importante para discutirmos essa realidade”, disse George Coelho.

Grandes nomes dos mercados nacional e nordestino nas áreas de comunicação, marketing e estratégia política participaram do Compol. Entre os objetivos do evento estiveram debater os desafios do marketing político e da comunicação institucional, compartilhar experiências e conhecimento especializado e ser um canal de networking entre os participantes.

Mais de 50 palestrantes de todo país debateram temas como: planejamento de comunicação, pesquisa e inteligência de dados, criação e produção de conteúdo, comunicação no setor público, posicionamento e narrativa política, tráfego pago, gestão de redes sociais, mobilização, assessoria de imprensa, gestão de crise, inteligência artificial e apresentação de cases.

Compol – A primeira edição do Compol aconteceu em Florianópolis, em Santa Catarina, em junho de 2023, durante o SUMMIT CIDADES. Na oportunidade, reuniu mais de 50 especialistas de todo o Brasil. Esta experiência colocou a comunicação como ferramenta essencial de governo no centro das discussões e possibilitou, além da troca de conhecimento, o surgimento de uma rede voltada para a inovação, desenvolvimento e evolução do mercado da comunicação política e institucional no país.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas