26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baHandebol da Paraíba fatura ouro e bronze nos Jogos Universitários Brasileiros

Handebol da Paraíba fatura ouro e bronze nos Jogos Universitários Brasileiros

A Paraíba encerrou sua participação na edição 2023 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) subindo duas vezes ao pódio, neste final de semana, em Joinville-SC, com as equipes feminina e masculina da Uninassau, de João Pessoa, conquistando as medalhas de ouro e bronze no torneio de handebol.

Na decisão da competição feminina, a Uninassau-JP faturou ao vencer a Universidade de Brasília (UNB) pelo placar de 25 a 19. Antes, as paraibanas derrotaram as representantes de Goiás (23×22), Ceará (25×16), Sergipe (36×21) e Minas Gerais (27×21).

Para faturar o ouro nos JUBs de Santa Catarina, a treinadora Rossana Marques contou com as seguintes atletas: Micarla Miranda, Tatiane Liberato, Thalita Pontes, Jackeline Milena, Gerliany Lima, Yuanne Soares, Carolina Pires, Érica Cruz, Maria Alice, Raquel Nicolau, Lígia Alves, Ana Beatriz e Bárbara Camargo.

Handebol masculino

Já a medalha de bronze veio com a vitória da Uninassau-JP sobre o Centro Universitário Unitop, do Tocantins, por 26 a 22. Na semifinal, os paraibanos perderam para os representantes do Paraná pelo placar de 23 a 16.

A treinadora Thainá Andrade teve a sua disposição os atletas Vinícius José (Boquinha), Guilherme Vitor, Neto Costa, Carlos Magalhães, Neto Lima, Uziel Ferreira, Thiago Marques, Nill Mendes, João Gabriel Vasconcelos, Rafael Botto, Gustavo Vieira Leite, Cláudio Lacerda e Lucas Nascimento.

O coordenador de esportes da Uninassau-JP, Maximiano Farias, destacou as primeiras medalhas conquistadas. “O handebol manteve a tradição e, mais uma vez, garantiu medalhas para a nossa delegação. Estamos na expectativa de mais medalhas para a Uninassau-JP e para a Paraíba”, enfatizou o programa Manuca, como é conhecido.

JUBs

Os Jogos Universitários Brasileiros 2023 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura de Joinville e Federação Catarinense do Desporto Universitário.

Considerada a maior competição do desporto universitário da América Latina, os JUBs entram nesta segunda-feira (16) em sua segunda fase. O evento está reunindo mais de 3 mil atletas de diversas modalidades esportivas, representando instituições de ensino superior dos 27 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas