28.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baFutsal da Paraíba estreia com vitória na 2ª fase dos Jogos Universitários...

Futsal da Paraíba estreia com vitória na 2ª fase dos Jogos Universitários Brasileiros, em Joinville

O futsal feminino da Paraíba estreou com vitória na segunda fase dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão sendo disputados na cidade de Joinville, no interior de Santa Catarina.

Em partida disputada na tarde desta segunda-feira (16), no ginásio da Associação Atlética Tupy, as meninas da Uninassau-JP derrotaram as sergipanas da Universidade Tiradentes (Unit) por 2×0.

O destaque do time paraibano foi a goleira Irinha. Rawena, no primeiro tempo, e Raizinha, no segundo, fizeram os gols que garantiram a vitória da Uninassau-JP.

Sob o comando do treinador Maximiano Farias (Manuca), as paraibanas voltam à quadra nesta terça-feira (17), às 17h, contra as representantes do Maranhão. Se vencer, a Uninassau-JP assegura classificação antecipada às semifinais da competição.

Outros resultados

No torneio masculino de basquete, os paraibanos da Uninassau-JP estrearam perdendo para a Universidade Evangélica, de Goiás, por 57 a 51. Também nesta segunda-feira, o time de futsal masculino do Uniesp João Pessoa perdeu para o Centro Universitário Ateneu, do Ceará, por 4 a 2.

JUBs

Os Jogos Universitários Brasileiros 2023 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura de Joinville e Federação Catarinense do Desporto Universitário.

Considerada a maior competição do desporto universitário da América Latina, os JUBs reúnem mais de 3 mil atletas de diversas modalidades esportivas, que representam instituições de ensino superior dos 27 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas