26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baMais de duas toneladas de alimentos são arrecadados na Corrida Solidária

Mais de duas toneladas de alimentos são arrecadados na Corrida Solidária

A segunda Corrida Solidária da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, que aconteceu no dia 24 de setembro, ainda rende bons frutos. É que, além do sucesso do evento, a corrida também contou com o lado solidário onde mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadados beneficiando seis instituições na Capital paraibana que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Esta etapa de entrega dos alimentos também faz parte do propósito da Corrida Solidária, como o próprio nome já diz. Então, depois de comemorar o sucesso da corrida, a gente agora vem fazendo as entregas dos alimentos as seis instituições que cuidam dos que mais precisam em nossa Capital. É a solidariedade de quem correu, se inscreveu, trabalhou e foi parceiro no evento fazendo a diferença e impactando vidas. Estamos muito felizes!”, disse João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania.

 

Os alimentos arrecadados foram reunidos e levados pelas equipes de servidores da secretaria para as instituições beneficiadas. Uma das representantes da Associação da Comunidade Negra de Paratibe recebeu os alimentos doados com muita emoção. Joseana Pereira conta que na associação são atendidas mais de 600 pessoas. Lá, eles oferecem música, dança, cursos profissionalizantes, aulas de capoeira e reforço escolar, mas que não é fácil sobreviver com a ação social que depende de doações.

“É uma ajuda muito importante, eu até me emociono, pois algumas famílias que nós atendemos passam por necessidade ao ponto de não terem o que comer em casa mesmo, principalmente as crianças que sempre relatam pra gente as necessidades. A chegada de tanto alimento assim é uma dádiva mesmo! Muito obrigada de coração por este gesto!”, pontuou Joseana.
A Corrida Solidária da Guarda Metropolitana é mais uma ação voltada para a aproximação da sociedade com a Guarda Civil, que realiza o trabalho de policiamento preventivo e ostensivo em João Pessoa.

“Ficamos muito realizados com o resultado da corrida que mais uma vez nos surpreendeu positivamente. Trouxemos bem-estar, atividade física, aproximamos ainda mais a sociedade da nossa instituição e ainda praticamos todos juntos a solidariedade ao próximo”, concluiu Surama Oliveira, subcomandante da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas