26.1 C
João Pessoa
InícioManchete"Governo contrata, faz concurso e com equilíbrio fiscal", diz Tibério sobre gestão...

“Governo contrata, faz concurso e com equilíbrio fiscal”, diz Tibério sobre gestão João Azevêdo

O secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (02), que a gestão do governador João Azevêdo (PSB) segue servindo de exemplo pelo equilíbrio fiscal e de contas públicas. A avaliação foi feita após ser questionado sobre a possibilidade de redução dos quadros de funcionários com a redução do repasse de recursos pelo governo federal.

“Temos uma gestão muito eficiente que faz o estado ter reserva para aguentar momentos de queda de receita. Não está no radar demissão de contratados e cargos comissionados na Paraíba não há nenhuma perspectiva de demissões, muito pelo contrário, novas contratações estão sendo feitas”, destacando como um dos exemplos, o chamamento de novos aprovados no concurso da Polícia Civil.

Apesar das quedas de receitas, ele reforçou que não é pensamento do governador João Azevêdo, demitir cargos comissionados ou contratados. “Estamos aguardando reações e esperamos que o FPE possa melhorar. Apesar disso tudo, temos um quadro tranquilo. O equilíbrio financeiro mantém toda programação, inclusive sobre os novos concursos e  convocação de aprovados”, explicou.

Tibério ainda lembrou dos próximos concursos que serão lançados ainda esse ano na Paraíba, entre eles, o mais aguardado para a educação com a previsão de quase 1000 novas vagas e publicação de edital até o fim de ano. ClickPB

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas