25.1 C
João Pessoa
InícioDestaquePrefeito em exercício convoca população para Campanha de Multivacinação

Prefeito em exercício convoca população para Campanha de Multivacinação

João Pessoa iniciou, neste sábado (30), a Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes até os 14 anos, 11 meses e 29 dias – uma mobilização nacional com o objetivo de melhorar a cobertura vacinal e impedir a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil. Durante a abertura, no Parque Solon de Lucena, o prefeito em exercício Leo Bezerra fez um chamamento da população e disse que a Prefeitura está mobilizando toda sua rede para garantir a proteção desse público-alvo.

“Uma satisfação estar aqui hoje, ao lado do governador João Azevêdo, representando o prefeito Cícero e todos aqueles que querem contribuir para o futuro dessa cidade. Agradecer aos deputados, a todos os vereadores que estão presentes e convidar você para trazer seu filho, para trazer seu neto, para trazer as crianças do nosso município para que possam se imunizar e atualizar o cartão da vacina. Então, esse dia é muito importante, mas não só hoje. A população vai poder procurar as USFs, policlínicas e pontos extras durante todos os dias da semana”, garantiu o prefeito em exercício.

São 10 unidades de saúde da família distribuídas nos cinco Distritos Sanitários até o próximo dia 14. Neste sábado, o público ainda tem como opções o Shopping Sul, no bairro dos Bancários, e o Home Center Ferreira Costa, no bairro do Aeroclube, que estão com equipes da saúde vacinando até as 21h.  A Prefeitura é parceira do Governo do Estado na Campanha e, de acordo com o governador João Azevêdo, será feito um esforço muito grande para que se atinja as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

 

“Esse é um trabalho que é feito a muitas mãos. Precisamos ter o Ministério com todo suporte, precisamos ter a compreensão por parte das prefeituras, através da sua estrutura em cada município, para que a gente atinja o objetivo, que é proteger nossas crianças e adolescentes. Vacina salva, vacina protege. Esse é um esforço muito grande que a gente faz para reconstruir uma mentalidade coletiva que existia e que destruíram”, afirmou o governador, que também aproveitou a oportunidade para entregar uma nova unidade móvel para o Hemocentro da Paraíba.

O diretor do Plano Nacional de Vacinação, Eder Gatti, veio para João Pessoa justamente para acompanhar o início da campanha. Ele elogiou a estrutura encontrada na Capital e as condições para imunização do público-alvo. “É um estado parceiro, que tem estratégias próprias, e o Ministério da Saúde tem muita facilidade, pois a gente tem um trabalho muito sinérgico e conseguimos atingir objetivos. A Paraíba trabalha muito bem e fica muito fácil desenvolver ações de vacinação aqui”, destacou.

A Campanha de Multivacinação segue até o dia 14 de outubro e o ‘Dia D’ será no primeiro sábado do mês, no dia 7, mobilizando e ampliando o acesso para toda a população, com o objetivo de melhorar a cobertura vacinal e impedir a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil. Para isso, é essencial que as vacinas das crianças e adolescentes estejam todas em dia. As cadernetas devem ser atualizadas de acordo com o calendário básico preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas