Foi oficializado nesta terça-feira (26) pelo PL na Justiça Eleitoral a posse do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como presidente da legenda em João Pessoa. Queiroga fica no cargo até fevereiro de 2024.
Além de Marcelo Queiroga, o documento também oficializa o vereador Carlão Pelo Bem como vice-presidente; Virgínia Magliano como secretária-geral; Eduardo Ramalho como secretário; e Antônio Cristóvão de Araújo Silva Neto, filho de Marcelo Queiroga, como tesoureiro.
A escolha por Marcelo Queiroga como presidente do partido em João Pessoa partiu do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). É dele também a decisão sobre Queiroga ser o pré-candidato do PL à Prefeitura da Capital em 2024.
O fato gerou discordância de três dos principais nomes do PL na Paraíba até 2022: o deputado federal Cabo Gilberto, o deputado estadual Wallber Virgolino e o comunicador Nilvan Ferreira.
Os três ameaçam deixar a legenda e falam abertamente que estão em busca de novos partidos para, conjuntamente, um deles seja candidato do grupo à Prefeitura de João Pessoa.
ClickPB