30.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baCom recorde de inscritos, kits da Corrida Solidária da Guarda serão entregues...

Com recorde de inscritos, kits da Corrida Solidária da Guarda serão entregues nesta sexta e sábado

A 2ª Corrida Solidária da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, que acontece no próximo domingo (24), com largada às 6h no Busto de Tamandaré, bateu recorde de atletas inscritos. Este ano, a competição teve o dobro de inscritos em relação à última edição, em 2021. Mil pessoas fizeram a inscrição para o evento, que encerrou a possibilidade de novos inscritos há quatro dias antes da prova.

A entrega dos kits para os atletas acontece nesta sexta-feira (22), das 10h às 18h, e no sábado (23), das 8h às 16h, na loja Megga Shoes, que fica localizada na Rua Hortência Helena de Brito, nº 397, bairro Jardim Gama, Cabedelo. Para a retirada do kit, o participante deve apresentar RG, CPF e comprovante de inscrição. Todos os atletas precisam contribuir com a doação de 2kg de alimentos não perecíveis.

A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) comemora o sucesso do evento, que é uma realização da Guarda Civil Metropolitana. “As inscrições tiveram fim quatro dias antes da corrida, pois as vagas foram todas preenchidas. Isso mostra o sucesso do evento, que nesta edição teve o dobro de inscrições da edição anterior. A nossa corrida abraça a saúde, a prática esportiva e a solidariedade com quem mais precisa, onde cada atleta colabora com 2kg alimentos, que serão revertidos para as instituições de caridade”, disse João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania.

 

A subcomandante da Guarda de João Pessoa, Surama Oliveira, que idealizou o projeto ‘GCM Saudável’, vê com entusiasmo mais um evento de sucesso da instituição. “Como fazemos parte de uma instituição que visa não só a segurança pública, mas também a cidadania. Queremos aproximar a sociedade da Guarda para que esteja conosco em atos de solidariedade, também engajando-se no esporte e na qualidade de vida”, frisou.

Prova – A Corrida Solidária terá provas de 5km, 10km e 15km, com concentração às 5h e largada às 6h no Busto de Tamandaré. Visando garantir a segurança viária de todos os participantes, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) preparou um esquema especial de trânsito para o dia da corrida, uma vez que o fluxo de veículos será totalmente bloqueado no percurso que abrange os bairros de Tambaú e Manaíra. Já no bairro do Bessa, o trânsito estará compartilhado, ou seja, 50% da faixa serão para os atletas e a outra metade para o fluxo de veículos.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas