25.5 C
João Pessoa
InícioDestaqueAcademia ao ar livre da Prefeitura é sucesso com público diversificado e...

Academia ao ar livre da Prefeitura é sucesso com público diversificado e aulas coletivas

A academia ao ar livre da Prefeitura de João Pessoa, localizada na orla do Cabo Branco, que atende de maneira gratuita aos praticantes de atividades físicas, tem chamado a atenção pela diversidade e alcance do público que tem atraído desde sua inauguração. O equipamento, que nesta sexta-feira 22) completou um mês de funcionamento, já beneficiou mais de 3.100 frequentadores, que são provenientes de 38 bairros da cidade, tornando o local um sucesso de público.

Um dos pontos que mais se destaca é a faixa etária dos praticantes, que varia entre 13 anos até idosos com 90 anos – variedade que demonstra o objetivo de proporcionar exercícios físicos acessíveis para todas as idades. “Os números são, de fato, impressionantes. Ficamos felizes em poder prestar um serviço tão importante à população. A maior parte dos nossos alunos é ainda que está na iniciação esportiva, que nunca foi na academia, e isso mostra o quanto acertamos. Já estamos trabalhando em novas unidades, para poder multiplicar em outros bairros da cidade”, declarou o secretário de Esporte, Juventude e Recreação (Sejer), Kaio Márcio.

Além dos equipamentos de musculação, os frequentadores também podem contar com monitores especializados, que estão disponíveis para auxiliar na utilização correta dos aparelhos, orientar sobre os exercícios e oferecer dicas, como explica a educadora física Ana Clara. “É sempre gratificante, uma nova experiência, diferente do que nós costumamos ter no dia-a-dia. Um trabalho muito agradável e o povo abraçou o serviço oferecido”, disse.

 

 

Convívio social – A história de Pedro Nunes, de 78 anos, e Dinalva Lima, de 75 anos, é um exemplo de como a iniciativa da Prefeitura tem impactado positivamente no convívio social. Há seis meses, eles resolveram viver em um lugar onde pudessem desfrutar de belas paisagens, ar puro e uma comunidade acolhedora – trocaram o agito do Rio de Janeiro para morar na Capital da Paraíba.

O dia 22 de setembro, data em que a academia ao ar livre completa um mês de funcionamento, também é um marco importante na vida de Dona Dinalva. Nesta sexta-feira, ela completa 75 anos de vida. “É a melhor forma de comemorar mais um aniversário, com saúde e nesse lugar maravilhoso que escolhemos viver”, falou entusiasmada.

Atualmente, os dois idosos têm muito o que comemorar. Encontram na cidade paraibana não apenas uma nova moradia, mas também uma nova família de amigos, que se encontra na academia ao ar livre três vezes por semana. “Aqui é um lugar que indico para todos. A Prefeitura está de parabéns por nos proporcionar saúde através dessas aulas”, falou agradecido o senhor Pedro Mendes.

O educador físico Pablo Magalhães rasgou elogios aos frequentadores da academia ao ar livre, principalmente os da terceira idade. “Os idosos são bem acolhedores, a gente sente isso. É uma ajuda mútua. Criamos vínculos com os alunos e durante esse tempo já nos acostumamos nos dias que eles comparecem e sentimos falta se não vierem”, falou.

Horários e modalidades – A academia fica aberta para a população todos os dias, com orientação de profissionais da Sejer das 5h às 10h e das 15h às 21h, de segunda-feira a sábado, e das 6h às 10h e das 15h às 20h, aos domingos.

Além da musculação, o equipamento oferece aulas de treinamento funcional, dança, alongamento e yoga, além do projeto de Natação no Mar e assessoria de corrida.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas