25.5 C
João Pessoa
InícioDestaqueCaravana do Cuidar oferta diversos serviços para os moradores da Comunidade Laranjeiras

Caravana do Cuidar oferta diversos serviços para os moradores da Comunidade Laranjeiras

Moradores da Comunidade Laranjeiras, no José Américo, foram beneficiados, nesta sexta-feira (1º), pelos diversos serviços oferecidos pela Caravana do Cuidar. O projeto itinerante da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa (Sedhuc) disponibiliza a população visitada assistência social, saúde, empregabilidade e direito do consumidor. Na ação desta sexta-feira, foram realizados 287 atendimentos.

Uma das pessoas atendidas foi Maria José, que já é moradora do bairro há 30 anos e se alegrou em ver a valorização do espaço. “Eu fico muito satisfeita em ver a comunidade sendo atendida, dos profissionais estarem aqui cuidando da gente. Eu vim morar aqui quando não tinha nada e hoje eu agradeço a Deus ver a comunidade unida”, comentou.

Assim como Maria José, que procurou os serviços de saúde, outros 32 moradores também fizeram o mesmo. Além da consulta, eles foram encaminhados para exames e especialistas. Como foi o caso de Josefa Maria, que é cuidadora de idoso e aproveitou a oportunidade para conseguir o encaminhamento para o exame de mamografia.

“Já tinha visto o projeto passando por outros bairros e fiquei feliz quando vi que estariam aqui nesta sexta-feira. Eu já estou atrasada para fazer o exame, mas tudo no tempo certo, eu consegui hoje e isso que importa. Ainda foi na porta de casa e não atrapalhou nas minhas obrigações”, compartilhou.

Atendimentos – Dos 287 atendimentos registrados na Comunidade Laranjeiras, 33 foram médicos; 28 aferições de pressão arterial; 31 testes rápidos de glicemia; 22 aplicações de vacinas; 28 odontológicos; 24 de auriculoterapia e 12 de argiloterapia; 10 testes rápidos de ISTs; 26 do Cadúnico; 25 da equipe do Cras Cristo; 3 cadastros no Sine-JP; 32 registros na Ouvidoria Geral; 7 do Procon-JP; e 6 cadastros no Programa Criança Feliz.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas