26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baProjeto social voluntário de judô recebe Voto de Aplauso na CMJP

Projeto social voluntário de judô recebe Voto de Aplauso na CMJP

Um projeto social voluntário que atende cerca de 75 crianças em vulnerabilidade social da comunidade do Residencial Vista Alegre em João Pessoa, teve o seu reconhecimento destacado durante sessão realizada nesta terça-feira (29), na Câmara Municipal. De propositura do vereador Damásio Franca, o projeto social recebeu Voto de Aplauso com a presença de alguns dos atletas e um dos responsáveis por idealizar esse trabalho, Adrilis Lima.

“É muito gratificante trazer aqui para a Casa do Povo e poder fazer essa singela homenagem, a um projeto tão valioso como este. Um projeto que sua única missão é ajudar e dar mais dignidade a essas crianças que não têm muitas oportunidades. Por mais simples que seja, essas crianças aprendem realmente a arte da luta do judô e aprende também os reais valores da vida. Fico muito feliz em poder homenageá-los e também ajudá-los”, ressaltou o vereador Damásio Franca.

 

 

Esse projeto é totalmente voluntário e sobrevive de doações como tatames e kimonos. As aulas também são gratuitas e visa atender crianças em vulnerabilidade social.

Mesmo diante de tantas dificuldades, esse projeto já está rendendo frutos. No Campeonato Brasileiro Regional de Judô, realizado no município de Maceió/AL, em que 05 dessas crianças foram consagradas campeãs, as demais que participaram, por mais que não tenham sidos 1º colocadas, tiveram um excelente desempenho, trazendo mais medalhas.

 

 

“Esses resultados intensificam ainda mais a força de vontade de todos os participantes e professores, contribuindo para saúde física e emocional dessas crianças, livrando-os do mal caminho, proporcionando novas oportunidades em alçar novos voos para um futuro mais próspero”, comemorou Damásio.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas