26.9 C
João Pessoa
InícioManchete 2João Pessoa segue vacinando todos os públicos no Ferreira Costa e Shopping...

João Pessoa segue vacinando todos os públicos no Ferreira Costa e Shopping Sul

Ampliando e garantindo a assistência preventiva na Capital, a Prefeitura de João Pessoa disponibilizará, neste sábado (26), dois pontos móveis exclusivamente para vacinação, com a oferta de todas as vacinas contra Covid-19, Influenza e do calendário de rotina. A ação de imunização será realizada das 10h às 16h, no Shopping Sul, nos Bancários, e das 8h às 16h, no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230.

O Ministério da Saúde (MS) recomenda que as vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas simultaneamente com o imunizante que previne contra Influenza ou qualquer outro do calendário vacinal em qualquer intervalo na faixa etária de seis meses de idade ou mais.

Para ter acesso à vacina contra Covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.

Outras vacinas – Já o Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre, estará aberto no final de semana, no período das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes com perfurocortantes. Já no caso da antirrábica, são para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.

Locais para vacinação em João Pessoa neste sábado (26):

– Home Center Ferreira Costa
Todos os imunizantes do cartão de vacina (calendário de rotina) e contra Influenza e Covid-19 para o público a partir dos seis meses de idade. O imunizante da Pfizer bivalente pode ser administrado para pessoas acima de 18 anos
Local: Rua Edson Falconi de Melo, Aeroclube (às margens da BR-230)
Horário: 8h às 16h

– Shopping Sul
Todos os imunizantes do cartão de vacina (calendário de rotina) e contra Influenza e Covid-19 para o público a partir dos seis meses de idade. O imunizante da Pfizer bivalente pode ser administrado para pessoas acima de 18 anos
Local: Rua Bancário Sérgio Guerra, 900 – Bancários
Horário: 10h às 16h

– Centro Municipal de Imunização – sábado (26) e domingo (27)
Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência
Antirrábica: Pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos
Difteria e tétano: Pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes com perfurocortantes
Local: Avenida Rui Barbosa, s/n – Torre
Horário: 8h às 12h

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas