29.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baCom finanças em dia, Ba Barros antecipa salários e Forró Fogo tem...

Com finanças em dia, Ba Barros antecipa salários e Forró Fogo tem início nesta sexta (25)

O prefeito de Pedras de Fogo, Ba Barros, anunciou, nessa quinta-feira (24), a antecipação do pagamento do mês de agosto dos servidores públicos municipais, como forma incentivar a economia local antes do Forró Fogo, além de valorizar o funcionalismo. No total, mais de R$ 7 milhões serão injetados na economia local.

O pagamento será realizado nesta sexta-feira (25). A medida atende à expectativa da população local que vai curtir o Forró Fogo. A festa ocorre neste final de semana com a apresentação de nomes consagrados da música nacional e paraibana como Geraldo Azevedo, Wesley Safadão, Taty Girl, Natazinho, Henry Freitas, Glicio, Eric Land, Adria Kaline e Cavalo de Pau. Veja programação completa abaixo.

O prefeito Ba Barros destaca que a antecipação ocorre graças ao equilíbrio financeiro da prefeitura, que está com suas contas rigorosamente em dia, tanto com o funcionalismo, quanto com fornecedores.  Ele acrescenta que a medida é também uma demonstração de respeito e reconhecimento ao trabalho que vem sendo executado por todos os servidores na construção de uma cidade mais justa e desenvolvida.

Ba Barros também destacou a importância da festa para incentivar a economia local, sobretudo os pequenos comerciantes de Pedras de Fogo, Itambé e região. “Enfim, nada mais justo que essa antecipação para que nossos irmãos pedrafoguenses possam curtir a festa com dinheiro no bolso”, completou.

Patrimônio Cultural

Criado em 1997 pelo saudoso Manoel Junior (ex-prefeito, in memoriam), em alusão a emancipação política de Pedras de Fogo, o Forró Fogo, que é considerado um patrimônio cultural dos pedrafoguenses, leva atrações das tradicionais festas de forró nordestina até a população local e aos turistas que visitam o município durante a festividade. Reunindo milhares de pessoas a cada nova edição, a festa consolidou-se como um dos principais eventos do Calendário Cultural da Paraíba, não ficando atrás de tradicionais centros de entretenimento, como João Pessoa, Campina Grande, Patos e tantas outras.

A infraestrutura do Forró fogo conta com grandes palcos, som, iluminação, decoração caracterizada para o tema da festa; além de telões, estacionamentos, praça de alimentação, banheiros, barracas e mega estrutura para camarotes.

Confira programação completa do Forró Fogo 2023: 

Dia 25 (sexta)

Natanzinho

Adria Kaline

Eric Land

Dia 26 (sábado)

Geraldo Azevedo

Taty Girl

Herny Freitas

Dia 27 (domingo)

Wesley Safadão

Cavalo de Pau

Glicio

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas