26.6 C
João Pessoa
InícioDestaqueJardim Botânico terá programação especial neste sábado; veja

Jardim Botânico terá programação especial neste sábado; veja

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão preparou uma programação especial para este sábado (26), em alusão a seu aniversário de 23 anos, que serão completados na próxima segunda-feira (28). A ação será gratuita e com atrações nos períodos da manhã e da tarde.

As atividades ocorrerão no turno da manhã, das 8h30 às 11h30, e no turno da tarde, das 13h30 às 16h. Entre as ações estão uma oficina de observação e desenhos, única atividade que exigirá inscrição prévia (https://forms.gle/LsSqkyMLbEJCUEwW6), e uma trilha exclusiva para pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), que irá proporcionar o contato dos participantes com a natureza e estímulos sensoriais.

Para a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira, a data é uma oportunidade de convidar a população a valorizar esse espaço rico em natureza, em plena capital. “A existência do Jardim Botânico possui um papel fundamental na conservação das plantas e, além disso, democratiza o acesso ao espaço e conhecimento natural das espécies, além de proporcionar maior qualidade de vida para as pessoas”, comentou.

Na programação, também está uma trilha fotográfica voltada para fotógrafos profissionais e amadores, que terão a oportunidade de capturar imagens que, posteriormente, poderão ser divulgadas nas redes sociais do Jardim.

Haverá também apresentações teatrais e artísticas, para as quais o Jardim sugere que os visitantes levem toalhas, cangas ou cadeiras de praia para que se acomodem no gramado. Também é permitida a entrada de comida para lanches e piqueniques.

Localizado na Avenida Pedro II, Torre, o Jardim Botânico é um dos espaços de lazer mais visitados de João Pessoa. Em razão de sua diversidade de espécies de plantas e animais, é uma ferramenta importante de pesquisa e conservação ambiental. A entrada é gratuita.

Confira abaixo a programação completa:

MANHÃ:

Oficina de observação e desenhos: o Jardim na ponta do lápis
Facilitadora: Rosa Alves Pereira
Horário: 8h30 às 11h30
Vagas: 10

Trilha Inclusiva – exclusiva para pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Horário: 9h30
Vagas: 15 (sem necessidade de inscrição prévia)

TARDE: 
Trilha fotográfica
Horário: 13h30
Vagas: 25 (sem necessidade de inscrição prévia)

Apresentação teatral: Dolly, A Mãe Natureza, Grupo de Teatro Biologia em Cena
Elenco da turma do 7° Ano do Educandário Santa Cecília e Direção de Raian Lucas
Horário: 15h

Apresentação artística: “Poética’’, Grupo Poética Evocare
Horário: 16h

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas