Com o início da revitalização no Auditório Juarez da Gama Batista e Bloco Administrativo, da Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa, todos os eventos programados para o espaço estão suspensos. A previsão de término é no fim de outubro. Os visitantes e pesquisadores, porém, podem desfrutar de todas as atividades permanentes da instituição.
Prosseguem com as atividades, a Feira dos Aromas, nas sextas-feiras, das 8 às 14h, com produtos da agricultura familiar, artesanato e serviços; visitas guiadas aos Arquivos dos Governadores, além de pesquisas nesses ambientes, Hemeroteca; Memorial da Democracia, projeto Acesso Cidadão.
A revitalização, segundo o arquiteto Gilberto Guedes, vai contemplar todo Bloco Administrativo da FCJA, com serviços de retelhamento da coberta, impermeabilização dos elementos de concreto e das paredes externas. Já estão em andamento, a revitalização do Museu Casa de José Américo e serviços de infraestrutura na rede hidráulica dos jardins e pomar.
Para o presidente da Fundação Casa de José Américo, jornalista Fernando Moura, a revitalização desses ambientes representa “mais uma etapa na requalificação da instituição de memória, preparando os espaços para uma visitação segura, eficiente e aprazível, em respeito ao público, ao patrono da Casa e à própria história da Paraíba”.