26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCelest inicia matrículas para alunos da Rede Municipal de Ensino nesta quarta-feira

Celest inicia matrículas para alunos da Rede Municipal de Ensino nesta quarta-feira

As matrículas para alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental II, que tenham interesse em estudar no Centro Escolar Municipal de Línguas Estrangeiras (Celest), iniciam nesta quarta-feira (26) e se estende até a próxima sexta-feira (28), obedecendo o número de vagas. Estão sendo ofertadas 225 vagas nos turnos manhã e tarde.

“Os alunos da rede precisam ficar atentos porque a matrícula é feita de forma presencial, diferente dos outros públicos que foi de forma on-line. Estamos ofertando 100 vagas para o curso de Inglês, 100 para Espanhol e 25 para o Francês. As aulas ocorrem no turno da manhã em dois horários diferentes, das 7h15 às 9h30 e das 9h30 às 11h45. As aulas do turno da tarde iniciam às 14h e terminam às 16h30”, explicou a diretora do Celest, Jéssica Holanda.

O horário para as matrículas será das 8h às 12h e das 14h às 18h. O início das aulas será no dia 7 de agosto. O Centro Escolar Municipal de Línguas Estrangeiras de João Pessoa fica localizado na Avenida Presidente Epitácio Pessoa, nº 1840, no bairro Expedicionários.

O responsável pelo candidato deverá apresentar cópias da seguinte documentação: CPF do aluno e do responsável; Identidade ou Certidão de Nascimento; comprovante de residência atualizado (últimos dois meses), comprovante de escolaridade (declaração ou comprovante de matrícula da escola da rede municipal em que estuda), e uma foto 3×4. O Celest não receberá documentação incompleta ou fora do prazo estabelecido.

Mais informações através do telefone: (83) 99604-4389 ou pelo e-mail: [email protected].gov.br.

O manual para o Processo Seletivo 2023.2 pode ser acessado pelo link: https://sites.google.com/view/celestjoaopessoa/processo-seletivo-2023-2/manual-alunos-da-rede.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas