26.6 C
João Pessoa
InícioDestaqueFunjope realiza ‘Encontro de Mágicos’ no Centro Cultural de Mangabeira

Funjope realiza ‘Encontro de Mágicos’ no Centro Cultural de Mangabeira

Que tal aproveitar este sábado (22) e levar as crianças para um dia de muita diversão? A partir das 9h, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realiza o evento ‘Encontro de Mágicos’, no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena. As atividades, que são gratuitas e abertas ao público em geral, seguem até 21h.

“Essa ação que estamos desenvolvendo em parceria com um grupo de mágicos tem um papel muito importante. Primeiro, para recortar e chamar a atenção do valor da mágica no universo infantil, mas, sobretudo, no universo profissional dos mágicos. São artistas talentosos e precisam ganhar espaços para poder se apresentar”, avaliou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele disse que a mágica funciona a partir de um mundo encantado no imaginário das crianças e também dos adultos e que esse momento de encontro dos mágicos só fortalece isso. “A Prefeitura de João Pessoa e a Funjope acolhem e cuidam dessa ação como forma de fortalecimento profissional e artístico de nossos mágicos, além de estarmos propiciando diversão para as famílias e as crianças nessas férias”, acrescentou.

Programação – Às 10h, acontece a palestra ‘A mágica como fenômeno psíquico’, que será ministrada pelo mágico Kharlus. Após o intervalo para o almoço, as atividades seguem, a partir das 14h, com a conferência ‘Cartomagia Avançada’, com Sandrini.

Às 15h acontece a conferência ‘Números de Magia Mental Variados’, com Tiago Silva. Em seguida, às 16h, o tema da conferência é ‘Triunfo virtual: uma ideia de cartomagia com tecnologia’, por Rafael Souza. Para dar energia, será servido um coffee break, às 17h.

Na reta final da programação, haverá uma apresentação de mágicas a partir das 19h. O encerramento será às 21h.

“O evento ‘Férias Mágicas’ é um desejo que tínhamos em mostrar ao público os maiores mágicos da Paraíba em um único local e de forma gratuita. A ideia é também mostrar que temos essa modalidade na nossa grade de cursos com um dos maiores mágicos do Brasil, Odair Fernandes. Assim, aproveitando a reta final de férias da criançada, estamos dando essa contribuição nesse espaço público”, declarou o diretor do Centro Cultural de Mangabeira, Júnior Mangabeira.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas