27.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueFederação PT, PV e PCdoB nega nome de Ricardo Coutinho para disputar...

Federação PT, PV e PCdoB nega nome de Ricardo Coutinho para disputar em Santa Rita

A Federação Brasil da Esperança (FEBRASIL) emitiu uma nota ontem (19) negando que o ex-governador Ricardo Coutinho ou qualquer outra nome já tenha sido aprovado para disputar as eleições municipais de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A nota é assinada pelas direções estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT), PCdoB, e Partido Verde (PV), que compõe a coordenação executiva estadual da Federação.

De acordo com a nota, a direção nacional da federá ainda irá divulgar aos partidos como será definido o calendário de debates e deliberações sobre candidaturas majoritárias e proporcionais nas eleições do próximo ano. “Desta forma, qualquer fechamento de questão ou lançamento prematuro de alianças e ou candidaturas majoritárias em Santa Rita ou qualquer outra cidade, precisa de acompanhamento da FEBRASIL dentro do calendário que ainda será definido”, explica a nota.

A orientação da Federação é que “as direções municipais continuem os debates e discussões sobre o pleito, mapeando o quadro eleitoral e dialogando com nossa base sem que seja antecipada prematuramente qualquer possível tática política e eleitoral”.

Relembre o caso 

Ontem (19) veio à tona em uma ata referendada pelo presidente do PT de Santa Rita, Biló para a candidatura do ex-governador a prefeito de Santa Rita. Apenas o Partido Verde (PV) local não assinou a ata, por não ter diretório constituído na terra dos canaviais. Até o momento, o ex-governador Ricardo Coutinho não se manifestou sobre o tema.

Confira a nota na íntegra da FEBRASIL sobre o tema: 

ClickPB

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas