25.5 C
João Pessoa
InícioDestaque‘Saúde + Perto’ chega ao bairro do Valentina Figueiredo neste sábado

‘Saúde + Perto’ chega ao bairro do Valentina Figueiredo neste sábado

Facilitar o acesso dos moradores da Capital aos atendimentos especializados. Esse é o objetivo do ‘Saúde + Perto’, ação realizada pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Neste sábado (15), a ação será realizada na Escola Municipal Dom Helder Câmara, no bairro do Valentina Figueiredo, das 8h às 16h. Para participar, é importante levar os documentos pessoais (RG e CPF) e um comprovante de residência.

Durante todo o sábado, os moradores do Valentina terão acesso a atendimentos de enfermagem, cartão SUS, cadastro para o programa Remédio em Casa, atendimento médico com clínico geral, dermatologista, ginecologista, pediatra, neurologista, reumatologista, além de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), atendimento com fisioterapeuta, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, vacinação e marcação de consultas e exames.

Nas duas primeiras edições da ação, o ‘Saúde + Perto’ já realizou cerca de 800 atendimentos, além das marcações para consultas e exames, cadastro para remédio em casa e inserção de novos usuários na plataforma do cartão SUS, além dos demais serviços ofertados.

Próximas ações – O ‘Saúde + Perto’ tem acontecido no mês de julho aos sábados, conforme cronograma divulgado pela SMS. Os próximos bairros a receberem a ação serão Mandacaru no dia 22, e Bessa no dia 29, fechando o mês. A ação já aconteceu no Bairro das Indústrias e Mangabeira.

Serviço – A Escola Municipal Dom Helder Câmara está localizada na Rua Joamir Severino dos Santos, no bairro do Valentina Figueiredo.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas