26.2 C
João Pessoa
InícioParaí­baTrauma de Campina Grande registra redução nos casos de queimaduras

Trauma de Campina Grande registra redução nos casos de queimaduras

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo Estado, realizou um total de 66 atendimentos no período em que são comemoradas as festas juninas, na Unidade de Tratamento de Queimados – UTQ.

Desse total, 14 pessoas foram atendidas com ferimentos causados por fogos, fogueiras e líquidos quentes, sendo oito crianças e seis adultos. O número representa uma queda de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. O Trauma-CG é referência na região para o tratamento das vítimas de queimaduras.

De acordo com a cirurgiã plástica, Isis Lacerda, alguns fatores podem estar associados à redução do número de vítimas de queimaduras por motivos juninos como a campanha de prevenção realizada pelo Trauma-CG nesse período, a proibição de acendimento de fogueiras pelo Ministério Público e a população está mais atenta sobre os cuidados ao manusear os fogos de artifício.

“Ficamos muito felizes em saber que encerramos o São João, com redução no número de atendimentos de vítimas com queimaduras. As pessoas estão se cuidando”, destacou a médica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas