26.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimento“Não Me Toques”, performance da atriz Lúcia Macedo estreia sexta-feira no teatro...

“Não Me Toques”, performance da atriz Lúcia Macedo estreia sexta-feira no teatro Lima Penante

“Não Me Toques”, monólogo interpretado pela atriz paraibana Lúcia Macedo com direção de Felipe Lima, estreia nesta sexta-feira, às 19 Horas, no Teatro Lima Penante dentro da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher; numa encenação da Cia Teatral Abra-te Sésamo, texto de autoria de João Costa.

“Não Me Toques”, texto escrito durante a pandemia do Covid-19 sobre o isolamento de uma mulher que mata o marido na sequência de inúmeros abusos sofridos por ela.

Segundo a intérprete Lúcia Macedo, sua performance traz à tona os abusos sofridos por uma garota desde a adolescência praticados por um tio; é uma lente de aumento sobre situações de abusos sexuais e psicológicos que prosseguem até mesmo depois que ela casa.

 

 

O diretor do espetáculo, Felipe Lima, lidera a Cia Abra-te Sésamo e tem um histórico de encenações com temáticas femininas. Ele esteve presente em 2020, também durante uma programação em referência ao Dia Internacional da Mulher no teatro Lima Penante com dois espetáculos: “Orquídeas Vermelhas para Casal” e “Quem Foi que Inventou o Brasil”, na assistência de direção.

“Não Me Toques” remete à frase dita por Jesus para Maria Madalena no túmulo, logo após a ressurreição, João, Cap. 20. Informa João Costa, o autor do monólogo.

Serviço: Teatro Lima Penante

Horário: 19 horas.

ENTRADA FRANCA

Performance: Lúcia Macedo

Direção de Felipe Lima.

Cia Abra-te Sésamo:

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas